|
[domingo, 5 de agosto de 2007]
Especial Entrevistas.:Revista Quem 2002:.
ALESSANDRA NEGRINI ESTÁ PODENDO.
Mais bonita do que nunca, a atriz rouba a cena no papel da vilã Selma, de Desejos de Mulher, e declara toda sua paixão pelo músico Otto, com quem planeja ter um filho em breve.
Não tem para ninguém. A grande estrela de Desejos de Mulher é a vilã vivida por Alessandra Negrini. Essa sedutora mulher de 31 anos vem elevando a audiência da novela das sete com a obsessiva Selma, uma personagem tão fascinante quanto ela mesma. "Sou inquieta, intensa e curiosa. Não sou muito calma e tranqüila, não", descreve-se a atriz. "O mundo às vezes me angustia. Todo artista é um pouco assim. Aprendi a lidar com a minha maneira intensa de ser e a ter um pouco mais de equilíbrio", diz ela. Alessandra faz análise há cinco anos. "Sou uma cabeça muito louca. Sozinha não dou conta de mim", brinca a atriz, que estreou na TV em 95, como a Engraçadinha da minissérie homônima, de Nelson Rodrigues.
O sucesso de sua atuação não é por acaso. "Fazer novela é entregar o corpo em sacrifício", afirma, dramática, Alessandra, que há duas semanas passou mal durante uma maratona de mais de doze horas de gravação diárias, levantando suspeitas sobre uma nova gravidez. "Não estou grávida, mas gostaria de ter um filho com o Otto. Ainda é cedo, a gente quer se curtir. Mas estou começando a sentir a possibilidade de formar uma família", planeja.
Alessandra está numa boa maré. Além dos elogios que vem recebendo por sua atuação, há sete meses namora o cantor e compositor pernambucano Otto, 34 anos. "Estou amando e estou bem entregue", vibra ela. E o relacionamento dos dois está longe de ser monótono. "Somos companheiros, mas não é fácil, porque ele é uma pessoa bastante forte também. Nosso relacionamento é faiscante", revela.
As faíscas do casal têm uma tradução: paixão. "Gostamos de namorar, de conversar, de ficar em casa. Trabalhando como estou, quase não saímos mais. A gente gruda e fica horas no quarto, sem sair para nada", descreve. O amor da atriz é correspondido. "Estou muito apaixonado. Neste país, é muita sorte encontrar uma mulher inteligente como a Alessandra", derrama-se Otto.
O grau de envolvimento do casal pôde ser medido logo no começo do namoro, quando o músico fez uma tatuagem com a palavra "Alê", o apelido da namorada, no braço esquerdo. "Foi um gesto de coragem dele. Estava querendo alguém assim. Admiro isso em um homem. Com a tatuagem, ele ganhou meu coração", afirma ela.
Ao contrário do namorado, Alessandra não tem nenhuma tatoo. "Mas pretendo fazer uma pequena e bem discreta, porque sou atriz", conta a paulistana, que há seis anos vive no Rio de Janeiro. Ela atualmente mora em um dúplex no Alto Leblon, zona sul do Rio. "Já me acostumei com a cidade. Quando não estou fazendo novela, adoro curtir o bairro, ir à praia e andar pela rua. Acho uma delícia", diz. A atriz continua morando no Rio, mas em breve pretende comprar um apartamento em São Paulo.
Alessandra, que já namorou alguns atores como Marcos Palmeira, 38, e André Gonçalves, 26, agora se vê encantada com um novo mundo artístico. "Eu e Otto temos uma troca bem intensa e agora estou muito ligada em música", comenta. Há pouco tempo, Alessandra comprou um piano, colocou no meio da sala de sua casa e está aprendendo a tocar algumas canções. Mas, apesar de estar namorando outro artista, ela confessa que é difícil manter uma relação nesse meio. "Todo mundo estranha namorar um ator ou uma atriz. Até mesmo os próprios atores. Dá ciúme, mas a gente vence", diz a moça, que também teve de se acostumar à rotina do namorado, que viaja muito por conta dos shows. "É bom porque dá saudades", garante.
O outro homem na vida de Alessandra, Antônio, de 5 anos, filho dela com o ator Murilo Benício, 31, não precisou brigar com o novo "concorrente". "O Antônio ficou com um pouco de ciúme no começo, mas o Otto foi conquistando ele aos poucos. Hoje em dia, eles se adoram, são amigões. Ele até cuida do Antônio para mim quando não posso", diz, feliz com a situação.
A atriz, filha de um engenheiro e uma pedagoga, é muito bem resolvida com a educação que dá ao seu único rebento. "Crio o Antônio para que ele seja um homem forte, preparado para a vida. Procuro não mimá-lo e ele já é independente desde pequeno. O Antônio tem a vida particular dele", diz Alessandra, que até a chegada de Otto, vivia sozinha com o garoto. "Nunca fui casada com o pai dele. Quando o Antônio tinha 1 ano, eu e o Murilo não estávamos mais juntos. Não posso dizer se é difícil ou não criar um filho sem o pai, porque nunca vivi de outro jeito. Mas o Murilo é muito presente, ele fica sempre com o Antônio. Isso me deixa tranqüila", relata.
Apesar de alguns boatos sobre uma disputa judicial pela guarda da criança, Alessandra garante que não existe clima de briga entre ela e seu ex, protagonista de O Clone. "Isso é mentira. A gente nunca brigou por causa do Antônio", desmente. Não há como negar: Alessandra Negrini é uma mulher poderosa.
>A BELA É UMA FERA
AMOR
"Já sofri por amor e tive desilusões amorosas. Cada vez que um relacionamento não deu certo, eu sofri."
CRÂNIO
"Sempre fui boa aluna, cê-de-efe. Vivo as experiências da cabeça e do corpo com a mesma intensidade."
BELEZA
"Não sou grilada com meu corpo. Sou mais resolvida agora do que quando era adolescente. Aprendi a aceitar algumas coisas. Não tenho mais a barriguinha lisinha, isso me incomoda. Mas tive filho, então, paciência."
EX FAMOSOS
"Tenho carinho e respeito por todas as pessoas que passaram pela minha vida. Não vejo o André (Gonçalves) e o Marcos (Palmeira) há muito tempo, mas eles são meus amigos."
PIANO
"Há oito meses estava num momento em que desejava muita mudança. Quis aprender uma coisa nova e aí o piano entrou na minha vida. É onde relaxo."
Fotos:

por Aninha * 15:23
___________________
|